Press "Enter" to skip to content

Homem finge ser policial para pedir dinheiro em Águas Lindas de Goiás

Última atualização 27/04/2023 | 15:38

Um homem foi preso suspeito de se passar por Policial Militar (PM) em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). Segundo as informações divulgadas pelo delegado Leonardo Chamon, o infrator conhecido como Carlos Alberto Saruwatari, de 38 anos, pedia dinheiro como se fosse militar. Inclusive, no dia em que foi preso, ele passou em um comércio para cometer o crime.

“Ele entrou em um comércio, se identificou como policial, afirmou que não estava ali para prender ninguém, disse que estava ajudando uma associação a comprar remédios e pediu dinheiro”, descreveu os policiais.

O suspeito foi detido na última terça-feira, 25, e usava uma farda de policial no momento da prisão. Ele confessou aos policiais que era segurança e ficava com o dinheiro das doações que pedia. Ainda afirmou que só começou a se passar por PM pois estava passando por dificuldades financeiras e ainda utilizava uma arma falsa durante todas as ações.

A PM contou que o suspeito alegou ter comprado o uniforme em uma loja de artigos militares. Além disso, nas redes sociais, o homem publicava vídeos de pregações em uma igreja evangélica e, de acordo com os agentes, ele também se apresentava como pastor para pedir dinheiro.

Carlos continua preso em Águas Lindas de Goiás e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira, 27.  Segundo o delegado, o suspeito deve responder por estelionato, com pena de até 5 anos de prisão.