Paulo Roberto de Souza Junior, de 28 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 22, em cumprimento ao mandato de prisão preventiva por tráfico de drogas. De acordo com as autoridades policiais, Paulo Roberto foi detido em seu apartamento, no Jardim Goiás.
O rapaz foi flagrado na madrugada do dia 05 de janeiro, traficando drogas, consumindo bebidas alcoólicas e descumprindo medidas de recolhimento noturno, no Jardim Goiás. As filmagens do circuito de câmeras do bairro gravaram toda a negociação, que deram início às investigações. A responsável pelo caso, delegada titular, Érica Botrel Teixeira, informou que o suspeito portava cerca de 60 comprimidos de ecstasy que foi escondida na grama próxima ao local, sendo localizadas e apreendidas pela polícia posteriormente.
Além disso, Paulo estava sob cumprimento de uma medida de recolhimento noturno, em decorrência de um atropelamento em cima da faixa de pedestres na linha do Eixo Anhanguera, em dezembro de 2017. Nessa ocasião, houve a utilização do seu veículo Corolla, com documentação falsa, falsificação de sinal metálico empregado pelo Poder Público e posse de droga para consumo próprio. “Menos de um mês depois, ele cometeu outro crime e estava muito à vontade. Passou boa parte da madrugada no local”, completa a delegada.
Segundo a delegada, o carro de Paulo também foi apreendido, pois foi utilizado nas ações criminosas. Ainda segundo as autoridades, o bairro em que ocorreu o flagrante é caracterizado pela intensa presença e circulação de traficantes e usuários de entorpecentes. “Pedestres que circulam no local são frequentemente atropelados por pessoas sob efeito de drogas”, afirma Botrel.