Um homem de 54 anos foi preso nesta segunda-feira, 20, em Goiânia, Goiás, após passar oito anos foragido da Justiça do Paraná. A detenção ocorreu durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no perímetro urbano da BR-153.
O suspeito, que se apresentava como motorista de aplicativo na capital goiana, foi abordado e entregou documentos aparentemente legítimos. No entanto, seu comportamento nervoso durante o interrogatório despertou a atenção dos agentes, que consultaram seus dados no sistema da PRF.
A verificação revelou que ele era procurado por uma série de crimes no Paraná, incluindo tentativa de homicídio, roubo qualificado, tráfico de drogas e adulteração de sinais veiculares.
Histórico de crimes e fuga para outros estados
De acordo com a PRF, o homem integrava uma organização criminosa no Sul do país, especializada em roubo de veículos. Outros dois membros do grupo já foram condenados a penas superiores a 40 anos de prisão.
Em uma das ações criminosas, o suspeito chegou a trocar tiros com policiais rodoviários e tentou atropelar um agente no Paraná. Após o confronto, ele fugiu para o Maranhão, onde conseguiu novos documentos legais, e posteriormente se mudou para Goiás, onde passou os últimos anos vivendo como motorista de aplicativo em Goiânia.
Prisão e encaminhamento à Justiça
Após a abordagem na BR-153, o homem foi preso e levado para a Polícia Civil de Goiás, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão encerra quase uma década de fuga e reforça o combate a crimes interestaduais.