Homem foragido é atingido com 5 tiros, sobrevive e identifica suspeitos do crime

Homem que estava foragido é atingido com 5 tiros na cabeça, sobrevive e ajuda militares a identificar suspeitos de atentado

O crime teria ocorrido a mando do chefe do tráfico da região e ao menos quatro pessoas participaram da ação, sendo que uma delas foi a responsável pelos disparos.

1 de 1 Hospital Risoleta Neves — Foto: Reprodução/TV Globo

Um homem sobreviveu a uma tentativa de homicídio após ser atingido por cinco tiros na cabeça na noite desta terça-feira (3), no bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima é um foragido da polícia e tem 32 anos. O homem viu uma viatura da Polícia Militar e conseguiu pedir socorro.

Segundo o registro dos policiais militares, o crime teria ocorrido a mando do chefe do tráfico da região e ao menos quatro pessoas participaram da ação, sendo que uma delas foi a responsável pelos disparos.

A vítima ainda conseguiu auxiliar a PM na procura dos agressores e identificou os suspeitos por fotos. Ele foi levado até o Hospital Risoleta Neves, na Região Norte da capital, e não corre risco de morte. No entanto, ele será preso assim que receber alta médica, pois está com um mandado de prisão em aberto.

Os suspeitos têm idades que vão de 16 a 30 anos. Apenas um foi preso durante a perseguição policial. Um outro chegou a trocar tiros com os militares, nadou no Córrego do Onça e conseguiu fugir. A vítima segue sob escolta policial.

VÍDEOS MAIS VISTOS NO Diário do Estado:

50 vídeos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Monte Verde em Minas Gerais conquista classificação A no Mapa do Turismo, garantindo prioridade em investimentos do governo.

Monte Verde retorna à classificação A no Mapa do Turismo do Governo Federal, garantindo prioridade ao receber investimentos turísticos do governo. O distrito de Camanducaia, agora com o título, recebe prioridade em investimentos do Ministério do Turismo.

Monte Verde, localizado em Minas Gerais, conquistou novamente a classificação A no Mapa do Turismo do Governo Federal. Essa posição beneficia o distrito na destinação de recursos para o desenvolvimento do turismo local.

Para obter a classificação A, Monte Verde precisou seguir critérios estabelecidos, como a presença de uma secretaria de Turismo, um conselho ativo de turismo e um Fundo Municipal de Turismo. Além disso, o local deve gerar vagas de emprego no setor de turismo, o que é avaliado pelo Caged.

Com essa classificação, Monte Verde passa a ter prioridade em investimentos do Ministério do Turismo, o que permite captar recursos e investir em melhorias para o destino turístico.

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, conhecido no Sul de Minas como um destino turístico popular especialmente durante o inverno e também no Natal. O ‘Natal nas Montanhas’ se tornou uma segunda temporada para o distrito, atraindo um bom fluxo turístico.

Além de Monte Verde, Poços de Caldas e São Lourenço também receberam a classificação A no Mapa do Turismo do Governo Federal. Essa classificação é importante para impulsionar o turismo nessas regiões e atrair mais visitantes.

O secretário de Turismo de Camanducaia, Bruno Rosa, destaca a importância da classificação para o distrito: “Isso nos dá a possibilidade de melhorar no critério de desempate com outros municípios e ter mais chances de captar recursos para investimentos no turismo local”.

Com essa conquista, Monte Verde se destaca como um destino turístico de destaque na região, atraindo visitantes em diferentes épocas do ano e contribuindo para o desenvolvimento econômico da comunidade local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp