Última atualização 16/03/2022 | 16:35
Um jovem de 25 anos pagou um amigo para atirar na própria perna, a fim de comover a ex-namorada e reatar a relação, em Rio Verde. Segundo o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, essa foi a quarta vez em 10 dias que o homem se machucou para comover a ex-companheira. O caso aconteceu no último domingo (13), mas foi divulgado apenas nesta quarta-feira (16).
“Ele ofereceu R$ 1 mil reais para um amigo atirar porque ele não tinha coragem. Esse amigo chamou o irmão, que efetuou o primeiro disparo na perna. O atirador tentou efetuar mais dois disparos no ombro do rapaz, já que o acordo era que seria três tiros, mas a arma travou e então ele foi para o UPA.”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, os policiais foram acionados pelos colaboradores da unida de saúde. No entanto, ao conversarem com o rapaz, a corporação desconfiou do depoimento e após ser questionado sobre a motivação do crime, ele confessou que foi planejado e que chegou a escolher onde seria atingido. Conforme o investigador, o jovem ficou com medo de ser preso novamente já que está cumprindo pena em regime semi-aberto.
“A primeira providencia dele foi tirar uma foto do machucado que o tiro causou e mandar para essa ex-namorada dizendo que tentaram matá-lo, tentando causar uma comoção. A mulher foi ouvida, mas não reatou o relacionamento, além de não se comover com a situação em nenhum momento. Ou seja, não deu certo. Ele apenas conseguiu fazer com que um amigo fosse preso por porte ilegal de arma de fogo e que o outro que realizou os disparos responda por tentativa de homicídio, assim que for pego”, concluiu o investigador.