Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-esposa atropelada com a moto do próprio cunhado, que emprestou o veículo para o homem tendo ciência de que ele iria cometer, em Goiânia. Segundo a delegada Azuen Albarelo, o suspeito, que tem um filho de nove meses com a mulher, de 18 anos, tentou convencer a família de que a vítima teria entrado em surto e tentado se matar, a fim de esconder o crime.
O suspeito e o cunhado foram presos nesta quinta-feira, 16, quatro dias após a tentativa de feminicídio, no Setor Perim. A vítima procurava pelo filho no momento em que foi atropelada, conforme a delegada. O condutor da motocicleta teria pego a criança na casa da mulher horas antes de tentar matá-la.
“Ela sofria agressão doméstica por parte dele, ele já tinha agredido ela antes, mas quis justificar que foi legítima defesa. Ela era torturada por ele. A mãe dela informou que o suspeito já cortou já até cortou os peitos dela com uma faca. Foi tudo planejado, ele tentou esconder o crime da família dizendo que ela entrou em surto e tentou se matar”, afirmou.
Tentativa de feminicídio
A vítima precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) após a tentativa de feminicídio. O socorro, inclusive, foi acionado pelo próprio suspeito.
A mulher deu entrada no hospital como indigente, conforme Azuen. Ela afirma que a vítima teve vários ferimentos pelo corpo, além de múltiplas fraturas nas pernas e mandíbula. Em nota, o Hugol informou que a paciente está em estado grave, sedada e respirando com a ajuda de aparelhos.
“Ela está assustada, com medo do ex-marido. Quando visitei o hospital, ela chorou. Como ela não consegue falar devido aos ferimentos, segurei na mão dela e pedi para que ele confirmasse os questionamentos com a cabeça. Ao perguntar se ele tentou matá-la, ela respondeu que sim e começou a se debater”, contou.
Traição
A mulher teria se separado do ex-marido na sexta-feira, 10, após descobrir uma traição do homem, segundo a delegada. O suspeito e a mãe, que moravam de favor na casa da vítima, foram colocados para fora da residência. Azuen diz que por depender do sustento financeiro da ex-companheira, o homem teria tentado reatar o casamento, mas sem sucesso.
Depois de ser rejeitado, ele pegou o filho que estava sob os cuidados da vítima e a atropelou momentos depois. A moto utilizada por ele pertence ao cunhado, que tinha conhecimento do que o homem pretendia fazer, conforme Azuen. O homem tentou fugir com a mãe e o filho, mas acabou preso.
“Ele estava sob efeito de drogas. Os suspeitos são usuários de drogas. O irmão da vítima, inclusive, também é um agressor. A esposa dele registrou um boletim por agressão doméstica no mesmo dia em que a irmã dele se separou do cunhado”, afirmou.