Press "Enter" to skip to content

Homem fugitivo do Piauí é preso em Luziânia

Última atualização 31/08/2023 | 18:16

Um homem de 43 anos, fugitivo do presídio de Piauí, foi preso na quarta-feira, 30, no Jardim Marajoara, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o delegado Del Rony Loureiro, do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), responsável pela ação, o suspeito possui quatro condenações por crimes patrimoniais, na qual as penas somam mais de 30 anos de reclusão.

As investigações contra o homem se iniciaram a partir de uma denúncia anônima, vinda da “participação da comunidade”, de acordo com o delegado. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que os policiais do Gepatri “empreenderam diligências incessantes até localizar o suspeito, que ficou surpreso no momento da abordagem”.

O delegado Del Rony Lourenço, afirmou ainda que o objetivo da ação seria prender o homem que estava foragido e que possuía a ficha suja, que constava crimes como estelionato.

“Foi possível cruzar informações com o banco de dados policial até a localização e a prisão desse indivíduo de 43 anos, que agora se encontra aqui no presídio de Luziânia, aguardando seu recambiamento até o estado do Piauí, onde cumprirá a pena por todos os crimes cometidos e outros processos que está respondendo”, informou o delegado.

O homem foi preso e está à disposição da Justiça.