Homem furta estabelecimento, elogia cerveja e diz amar o local

Em Santa Rita do Araguaia, na região Sudoeste de Goiás, um incidente peculiar ocorreu na última terça-feira, 29. Um homem furtou um estabelecimento local, mas o que chamou a atenção foi o seu comportamento após o delito. O suspeito, antes de deixar o local, escreveu uma mensagem elogiando a cerveja servida no estabelecimento e expressou seu amor pelo local.

“A cerveja é muito boa, aprovada,” escreveu o suspeito, demonstrando um estranho senso de apreciação pelo estabelecimento que ele havia acabado de furtar. Além do elogio, o assaltante também pediu desculpas pelo furto e informou que era depende químico.

“Desculpe pela intrusão aqui dentro. Me perdoem, mas sou dependente químico, roubo para manter o vício. Quero ficar livre dessa droga. Me deixa louco e faço besteira”, disse no bilhete.

O furto ocorreu em um momento em que o estabelecimento estava fechado, e o suspeito aproveitou a oportunidade para levar mercadorias. Ele foi identificado após a Polícia Militar revisar as imagens da câmera de segurança e encontrá-lo em uma casa na Vila Mutirão.

Ele tentou fugir ao perceber a presença do policial, mas foi detido. Os itens roubados foram encontrados com uma mulher do bairro, que os havia comprado do suspeito.

Segundo a PM, além do furto, o homem também incendiou a Associação de Equoterapia e um sindicato rural de Santa Rita do Araguaia, onde subtraiu uma televisão e ateou fogo no local para eliminar provas contra ele.

O suspeito, que já respondia em liberdade por outros crimes de furto, teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia e está detido no presídio de Mineiros.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo de Goiás publica decreto que beneficia energia verde e biogás

O Governo de Goiás publicou, na última terça-feira (18/11), no Diário Oficial do Estado, o decreto nº 10.579, assinado pelo governador Ronaldo Caiado, que concede o diferimento do ICMS na compra de equipamentos destinados à geração e transmissão de energia solar, eólica e biogás.

O benefício, válido para operações interestaduais e importações, está previsto na Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar e no Convênio ICMS nº 109/14 (Confaz), permitindo a prorrogação do pagamento do imposto.

O objetivo da medida é atrair para Goiás a instalação de usinas que utilizem essas fontes de energia.

O benefício também abrange a importação de máquinas, equipamentos e materiais, sem similar nacional, destinados à captação, geração e transmissão de energia no Estado.

O decreto altera o Anexo IX do RCTE, incluindo no Capítulo V uma seção sobre o diferimento. Com essa mudança, o ICMS diferido deverá ser pago com juros no momento da desincorporação dos bens do ativo imobilizado ou, no máximo, até 31 de dezembro de 2032, prazo final dos benefícios fiscais definidos no projeto

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos