Um homem, de 32 anos, foi preso após furtar quase R$ 800 em picanha de um supermercado de Curitiba, capital do Paraná. Na delegacia, ele justificou que cometeu o crime devido a uma promessa feita pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições de 2022.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito já havia cometido outros furtos no mesmo estabelecimento. No entanto, nesta quinta, ele foi pego por funcionário preso pela polícia.
”Ele disse que, segundo a última campanha eleitoral, o povo teria picanha para comer e que só foi pegar a parte dele”, disse o agente Yuri.
Durante o depoimento, o suspeito contou que a carne seria usada para pagar uma dívida com traficantes de drogas, que o ameaçavam de morte.
Promessa da picanha
A promessa da diminuição do preço da picanha foi feita pelo presidente Lula durante as eleições presidenciais de 2022. Na época, o petista criticou a perda do poder na compra de corte bovino e prometeu que os brasileiros voltariam a ”fazer churrasco com picanha e cerveja” caso fosse eleito.
O preço das carnes bovinas chegaram a registrar uma queda de 1,22% em fevereiro deste ano, segundo dados divulgados no último dia 10 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a maior queda desde novembro de 2021.