Homem furta viatura do Corpo de Bombeiros e comemora com amigos em Águas Lindas de Goiás: vídeo

Ladrão rouba viatura do Corpo de Bombeiros e é filmado comemorando com amigos; vídeo

Roubo aconteceu no Distrito Federal e o veículo foi encontrado em Águas Lindas de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, o homem ainda não foi identificado.

Homem grava vídeo com amigos após furtar viatura do Corpo de Bombeiros, em Águas Lindas de Goiás

Após furtar uma viatura do Corpo de Bombeiros, no Distrito Federal, um ladrão foi filmado por amigos comemorando o crime em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. O homem se aproveitou de um acidente na via DF-459, sentido Samambaia, para cometer o crime. Na filmagem publicada nas redes sociais, o jovem dirige o carro roubado, enquanto zomba da situação (veja acima).

> “Roubou a viatura lá do DF e meteu o louco”, brincou um amigo durante o vídeo.

O furto ocorreu na madrugada de domingo (8). Na manhã do mesmo dia, o veículo foi encontrado em um terreno abandonado de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a viatura foi submetida à perícia criminal, não sofreu danos e já retornou ao batalhão.

No entanto, segundo a Polícia Militar, não foi possível recuperar os itens operacionais que estavam no veículo. Em entrevista ao DE, a polícia informou que o ladrão ainda não foi identificado.

RELEMBRE O ACIDENTE

No domingo (8), um homem de 33 anos morreu após bater o carro em um poste, na DF-459. Ele ficou preso às ferragens e teve uma parada cardiorrespiratória no local. A mulher de 36 anos que estava o acompanhando ficou gravemente ferida e foi levada ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC) em estado grave, mas consciente.

No boletim de ocorrência, foi relatado que o veículo da equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência estava com a chave na ignição e os faróis acesos devido à baixa iluminação da rodovia. Quando o motorista foi prestar apoio aos outros agentes, a viatura foi furtada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Artesão cria presépio gigante de mais de 1 mil peças no quintal de casa em Goiânia

Mais de 1 mil peças e 22 anos de construção: artesão impressiona com presépio gigante no quintal de casa em Goiânia

São mais de 15m² que dão vida aos moradores da cidade, templos, animais e instrumentos de trabalho. As peças são feitas no próprio ateliê do artista.

Artesão impressiona com presépio gigante no quintal de casa em Goiânia

Em meio ao Setor Bueno, em Goiânia, o artesão Paulo Lima expõe uma construção que representa parte de Jerusalém no quintal de casa. São mais de 15m² do presépio que reproduz, com riqueza de detalhes, uma das cidades mais antigas do mundo.

Paulo iniciou a construção em 2002 e, desde então, totalizou mais de 1 mil peças feitas de argila. Elas representam os moradores da cidade, animais, soldados romanos e instrumentos de trabalho.

> “Fui restaurar um presépio e começou basicamente assim, com restauração e uma brincadeira. Fiz uma casinha, um castelinho, uma manjedoura e o povo gostou”, diz Paulo Lima.

Os monumentos icônicos, como o palácio do rei Herodes, o Templo de Salomão e as muralhas de Jerusalém, permitem que qualquer um viaje no tempo sem sair de Goiânia. Entre os detalhes da arquitetura que mais chamam a atenção está a fonte que reproduz o Rio Jordão, símbolo de um dos rios mais importantes da região. Essas particularidades ajudam a entender e imaginar como seria a cidade na época de Jesus.

As peças são feitas no próprio ateliê do artista, que fica em sua casa. Ele faz vistorias e reparos semanais para manter a qualidade do presépio. Hoje, o artesão colhe os frutos do trabalho ao ver que sua obra cativa a todos que passam pelas ruas de Goiânia.

> “As pessoas passam no portão, chegam na grade, e eu coloco para dentro para ver, principalmente as crianças, que gostam. Fico feliz com o carinho das pessoas que vêm visitar”, comenta.

De fato, quem passa na rua se encanta com a cena e não hesita em parar para admirar o trabalho. Alessandra Borges, corretora de seguros e morada de Goiânia, afirma que sempre que possui uma oportunidade, visita o presépio. “Eu sempre achei isso daqui muito bonito”, enfatiza.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp