Um pai de família do distrito Haasan, no estado de Karnataka, no sudoeste da Índia, realizou um feito inesperado para salvar a própria vida e a da família: ele entrou em luta física com um leopardo, espécie de felino que tem sido avistada por essa região da Índia, e que completa agora o segundo ataque já registrado contra humanos.
Segundo a mídia internacional, Rajagopal, sua esposa Chandramma e o filho Kiran, estavam voltando para casa numa motocicleta, quando o animal pulou dos arbustos e os atacou. Vendo que a fera tentava morder o filho e a esposa, o homem usou as mãos e o cotovelo para bater e afastar o predador.
Mas, para sua surpresa, o “bicho” mordeu de volta, e Rajagopal se viu obrigado a estrangular o inimigo, para sua própria sobrevivência. A família inteira foi levada ao hospital, e o pai sofreu ferimentos no rosto, testa e barriga.
O leopardo, conhecido na biologia como Panthera pardus, juntamente com o tigre, o leão, o leopardo-das-neves e a onça-pintada, são os cinco grandes felinos do gênero Panthera, tendo como seu habitat natural os continentes da África e da Ásia.
Com informações da TV Asianet