Homem joga óleo quente em corpo de mulher, em Planaltina

Depois da tentativa de agressão e de tentar dar bebida alcoólica para o filho, o homem foi preso.

Na manhã da última terça-feira (12), um homem ,32, foi preso logo após jogar óleo quente em companheira, 40, no bairro Estancia I, em Planaltina. Depois da agressão, a mulher recebeu atendimento no Hospital Regional de Planaltina, com queimaduras de primeiro grau no braço e no pescoço e, em seguida, transferida ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

A Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para a resolver o caso. Ao chegar no local, a vítima estava fora de casa, nervosa e chorando. Para a polícia, a mulher relatou que tinha discutido com o marido e que, ele teria jogado óleo quente em seu corpo.

Logo após o ocorrido, o suspeito trancou a esposa em casa e pulou o muro para fugir, mas foi detido pelos policiais na rodovia DF-128 e encaminhado para para a 16ª Delegacia de Polícia (DP), de Planaltina.

De acordo com a polícia, a briga começou na noite da última segunda-feira (11/10), quando o homem saiu com um amigo e levou a bicicleta dela. Por volta das 3h, a vítima foi procurá-los e os encontrou embriagados. Na ocasião, ela teria discutido com os dois, uma vez que o amigo do companheiro teria levado a bicicleta sem autorização.

A policia também relatou que na manhã de ontem (12), o casal voltou a brigar. Ela fritava carne para o almoço quando o homem acordou e iniciou a briga, chamando a mulher de “piranha”.

Relacionamento conturbado

Segundo a vítima, os dois estão em um relacionamento há três anos e moram juntos na casa da mãe dele. A vitima disse que já tinha sido vítima outras vezes de violência doméstica pelo mesmo companheiro, mas que não chegou a registrar ocorrência. Ela complementou dizendo que o homem é alcoólatra e, quando está embriagado, “fica muito agressivo”, e tenta meta-la enforcada.

O delegado, André Lemos, responsável pelo caso, contou que nas ultimas agressões sofridas pelo marido, a vítima não chegou a registrar ocorrência. Nesta agressão, inicialmente a mulher recusou a medida protetiva por morar na casa da mãe do agressor. “Aí expliquei os procedimentos da medida protetiva e sobre o direito ao abrigo. Por fim, ela aceitou e decidiu requerer a medida protetiva contra ele”, completou Lemos.

O homem foi preso e vai passar por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (13/10) e ser indiciado por lesão corporal grave e injúria, decorrente de violência doméstica e a Lei Maria da Penha. Até o momento, o hospital não divulgou o estado de saúde da vítima.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos