Um homem suspeito de matar a esposa a marretadas foi espancado até a morte em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. O crime ocorreu no último dia 28, na residência onde o casal morava com os dois filhos de um ano e um mês.
Segundo o delegado Fulvio Mecca, do 9º DP, Antônio Carlos Lopes Ferreira, de 48 anos, era investigado pela morte da companheira de 28 anos. Tatiane de Lima dos Santos foi morta com uma marreta na frente dos filhos.
“Pelo que levantamos, até o momento, a vítima teria supostamente traído o autor. Ele não contava com nenhuma passagem criminal anterior, trabalhava em uma empresa terceirizada do aeroporto internacional de Guarulhos. Ele matou a companheira, até onde levantamos, para ‘lavar a sua honra’”, explicou o delegado.
Após supostamente matar a vítima, o suspeito teria procurado a irmã e contado que ”fez uma besteira”. Antônio fugiu em seguida, mas Tatiane morreu ainda no local.
Procura pelo criminoso e morte
Após o crime de feminicídio, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito que ainda estava foragido. Cerca de 48 horas depois, o delegado responsável pelo caso recebeu a informação de que Antônio havia sido localizado por policiais militares em uma estrada e estava gravemente ferido.
O suspeito chegou a ser levado até a Unidade de Resgates dos Bombeiros e, posteriormente, ao Hospital Geral de Guarulhos, mas já chegou à unidade sem vida.
“A principal suspeita que temos é a de que o suspeito foi espancado até a morte. Agora, apuramos se isso foi feito pela própria população do bairro, como uma forma de justiça com as próprias mãos, ou se teve algum tipo de envolvimento do crime organizado, com os chamados tribunais do crime”, disse ainda Fulvio Mecca.
A Polícia Civil (PC) de São Paulo investiga a identidade dos prováveis envolvidos na morte de Antônio.