Press "Enter" to skip to content

Homem mata autor de estupro da filha e deixa bilhete: “vai abusar no inferno”

Última atualização 23/03/2023 | 15:58

O suposto autor de estupro foi morto pelo pai de uma menina que deixou um bilhete explicando a motivação. O corpo da vítima foi encontrado com perfurações de bala em uma valeta à beira de uma estrada em Sorriso, no Mato Grosso. A Polícia Civil local investiga o caso.

 

“Motivo da morte: ele é pedófilo. Abusou da minha filha sexualmente e gente assim merece morrer, como aconteceu com ele. Agora vai abusar de menina de menor no inferno”, escreveu o pai da menina que teria sido vítima de estupro.

 

O homem assassinado era motorista de aplicativo e foi encontrado por colegas que passavam pelo local do crime. O bilhete narrando o caso de estupro estava dentro do carro dele. “Encontramos uma carta escrita à mão, colocado no banco do motorista informando que se trata de vingança pelo crime de pedofilia. É uma situação que ainda será investigada pela polícia”, informou o sargento Almeida ao G1 MT.

 

De acordo com o Código Penal,  o autor do homicídio cometido no contexto de relevante valor social ou moral ou sob o domínio de violenta emoção, “logo em seguida a injusta provocação da vítima”, pode ter a pena reduzida de um sexto a um terço. O caso do assassinato do homem que teria cometido estupro contra a filha do autor pode ser enquadrado nessa diminuição de pena prevista no homicídio privilegiado. A punição por matar alguém é reclusão de seis a vinte anos.