Press "Enter" to skip to content

Policial mata cachorro de idosa a tiros em Porangatu

Última atualização 24/12/2022 | 14:25

Um homem entrou armado no quintal de uma idosa e matou o cachorro dela com sete tiros. Segundo, Ana Karolliny Correia Gomes, estudante de odontologia, de 20 anos, a ação do suspeito ocorreu após briga com o cão dele no último sábado, 17, passado em Porangatu, no Norte de Goiás.

De acordo com a estudante, o homem que atirou no Tupan (nome do pet) é policial militar e vizinho da avó dela. Ele teria chegado à residência usando máscara e capacete e, em seguida, efetuou os disparos contra o cachorro.

“Tentamos cessar a briga, quando conseguimos, o seu dono (vulgo policial), estava vindo pela rua, armado. Entrou na residência e efetuou sete tiros em direção ao nosso cachorro, e infelizmente o matou”, contou Ana Karolliny.

A dona do pet, Eunice Batista, de 72 anos, disse que o cachorro dela estava preso a uma coleira que dá acesso ao quintal todo. Ela relatou que a casa é de cerca baixa e, por isso, o outro cão entrou no local, eles começaram a brigar e a família tentou separar os animais. De repente, o suspeito entrou no terreno e fez disparos contra o Tupan.

Segundo informações, a idosa suplicou desesperadamente para o homem não matar o animal, porém ele a ignorou e continuou os disparos.

Ana Karolliny contou que a avó e o atirador prestaram depoimento na delegacia, no entanto, ele prestou esclarecimentos em uma sala separada. A Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) emitiu nota lamentando o caso, enquanto a Comissão de Defesa dos Animais informou que acompanha a investigação da Polícia Civil (PC).

Até a última atualização desta reportagem o nome do suspeito de atirar no animal não foi divulgado e não se sabe se o militar receberá a devida punição.