No sábado, 21, em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo, Luiz Victor Ortega Xavier, de 29 anos, matou a facadas sua ex-companheira, Luana Ferreira, de 32 anos, dentro do salão de beleza onde ela trabalhava como manicure. Durante o ataque, uma cliente também foi ferida, mas conseguiu ser socorrida e já foi liberada.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Luiz Victor atravessou a avenida Flora, no bairro do Jaguaribe, com uma faca escondida sob a camisa. Ele entrou no salão por volta das 9h da manhã, ignorando a presença de outras pessoas e desferiu 15 facadas em Luana. Funcionários e clientes fugiram desesperados do local. Luana tentou pedir ajuda, mas acabou morrendo no local, devido à gravidade dos ferimentos, especialmente no pescoço e no braço.
O agressor, após o crime, ainda esfaqueou uma cliente que estava próxima à saída, antes de fugir em um carro que havia estacionado numa rua próxima. Até o momento, Luiz Victor é considerado foragido, e a Justiça já aceitou o pedido de prisão temporária do suspeito.
Amigos de Luana relataram que o casal havia rompido o relacionamento, e o motivo do crime pode estar relacionado ao fato de o agressor não aceitar que Luana havia iniciado um novo relacionamento. A vítima deixa uma filha de 12 anos, que não era filha de Luiz Victor.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)