Homem morre ao levar cinco tiros em briga generalizada, em bar de Rio Verde.

Divino Jhony morava em Rio Verde e também estava na briga quando recebeu os disparos.

Duas pessoas foram baleadas na noite de ontem (31), em um bar no Bairro Popular em Rio Verde. Um dos jovens levou cinco tiros e morreu no local, o outro levou um tiro no braço mas foi socorrido e não corre perigo de morte.

De acordo com a Policia Militar tudo começou após uma discussão entre mulheres que estavam no bar. A partir daí, então, os homens que as acompanhavam entraram no meio, o que causou a briga generalizada. Em vídeo é possível ouvir os disparos da arma de fogo que matou Divino Jhony de 26 anos. Uma mulher também é vista com uma faca na mão, fazendo ameaças contra outra que não é identificada.

 

De acordo com testemunhas, Divino Jhony, estava no bar no momento da briga. Durante a confusão o mesmo cai no chão e é atingido por 5 disparos de uma arma de fogo. Ainda não se sabe o motivo da confusão.

Todos envolvidos foram encaminhados para a delegacia. O autor dos disparos está foragido.

Informações: Rio Verde – Goiás

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp