Homem morre após ataque com facão em propriedade no RS: Policial reage em legítima defesa

homem-morre-apos-ataque-com-facao-em-propriedade-no-rs3A-policial-reage-em-legitima-defesa

Homem é morto após bater o carro, invadir propriedade e atacar moradores com facão no RS

Suspeito bateu o carro antes de invadir a propriedade e ameaçar moradores. Policial militar reagiu e atirou para conter o agressor.

Antes da invasão à residência, o suspeito colidiu o veículo contra um barranco. De acordo com as autoridades policiais de Seberi, no Norte do Rio Grande do Sul, um homem de 30 anos faleceu no local, após invadir uma propriedade particular e tentar atacar os moradores com um facão.

Após o acidente com o carro, o suspeito dirigiu-se à propriedade portando o facão e ameaçou os moradores. Segundo informações iniciais, ele tentou agredir um dos residentes, que conseguiu se esquivar dos golpes. Em seguida, o agressor se voltou contra um policial militar presente no local, que acabou por atirar para conter a situação.

Os relatos apontam para a hipótese de que o agressor tenha sofrido um surto, possivelmente relacionado ao uso de substâncias entorpecentes, o que motivou a invasão e o ataque com o facão, culminando na intervenção do policial militar com disparos de arma de fogo para preservar a vida dos ocupantes da residência.

A Delegacia de Polícia de Seberi classifica o ocorrido como uma tentativa de homicídio por parte do invasor contra os moradores. A Brigada Militar, por sua vez, esclarece que a ação do policial foi em legítima defesa, diante da ameaça iminente à vida de seu pai e após advertência não acatada pelo agressor.

Os procedimentos legais para apuração do caso estão em andamento, com a Polícia Civil responsável pela investigação. A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a legalidade, atuando tecnicamente e visando a manutenção da ordem pública. Todas as autoridades competentes estão disponíveis para esclarecimentos adicionais e para garantir a justiça no desenrolar dos fatos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp