Filho morre após agredir o pai e lutar com o irmão em Ipatinga
Um homem de 30 anos, identificado como Alisson Alves Carvalho, morreu após uma briga com o irmão na noite desse sábado (11) no bairro Bethânia, em Ipatinga (MG). Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu depois que Alisson teria iniciado agressões contra o pai, de 60 anos, dentro da casa da família.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai contou que o filho, que era usuário de drogas, estava alterado e tentou arremessar um saco de cimento contra ele. Nesse momento, o outro filho interveio para defender o pai, usando uma barra de ferro (bengala de motocicleta) para impedir que as agressões continuassem.
A confusão continuou na rua. Ainda segundo a PM, Alisson derrubou o pai e passou a chutá-lo. O irmão tentou contê-lo aplicando uma gravata, e os dois entraram em luta corporal, rolando pela via até serem separados. Os familiares conseguiram imobilizar Alisson de barriga para baixo, mas, momentos depois, ele parou de se mexer.
O Samu foi acionado e tentou reanimar o homem por cerca de 40 minutos, mas ele morreu no local. O corpo apresentava sinais de traumatismo craniano e estrangulamento, conforme a perícia.
A barra de ferro usada na briga foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga. O irmão de Alisson foi preso em flagrante, mas alegou que não teve intenção de matar e que apenas tentou impedir o pai de ser ferido.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).
Em Ipatinga, dois homens são presos por furto.
Para mais notícias da região, acompanhe o Diário do Estado de Minas Gerais.