Homem morre após cair em cratera na Coreia do Sul: Segurança em construções em destaque

homem-morre-apos-cair-em-cratera-na-coreia-do-sul3A-seguranca-em-construcoes-em-destaque

Homem morre após ser engolido por cratera na Coreia do Sul

Corpo foi encontrado a cerca de 50 metros de onde caiu; túnel de metrô estava em construção no local a quase 20 metros da superfície

Um motociclista que caiu em uma cratera de 20 metros de profundidade na capital da Coreia do Sul, Seul, foi encontrado morto nesta terça-feira (25), informou o oficial de resgate de incêndio, Kim Chang-seob, enquanto o motorista de um carro escapou por pouco e sofreu ferimentos leves.

O corpo do homem de 33 anos foi encontrado a cerca de 50 metros de onde ele caiu, em um túnel de metrô em construção a quase 20 metros da superfície, relatou Kim Chang-seob em uma entrevista coletiva.

Os socorristas levaram quase 18 horas para localizar o motociclista após bombear água e cavar a terra do local, também foi preciso navegar por equipamentos de construção e outros detritos, explicou ele, acrescentando que a causa exata da morte ainda não havia sido determinada.

Autoridades da cidade anunciaram que a causa do colapso está sob investigação.

As imagens da câmera do painel mostraram o carro quicando violentamente enquanto suas rodas traseiras passavam por pouco do buraco, seguido pela motocicleta e o piloto mergulhando no abismo.

Vale ressaltar a importância de cuidados e investimentos em infraestrutura para evitar acidentes como esses. A segurança é fundamental em áreas de construção e a prevenção de tragédias deve ser uma prioridade. Medidas de controle e fiscalização podem ajudar a evitar perdas humanas e materiais. A ocorrência desse tipo de incidente ressalta a necessidade de precauções rigorosas e manutenção adequada em locais onde há grandes obras, visando a segurança de trabalhadores e transeuntes.

O episódio trágico na Coreia do Sul serve como alerta para autoridades e órgãos responsáveis para que reforcem normas e fiscalizações em obras em andamento. Fatalidades como essa não devem ser encaradas como acidentes inevitáveis, mas sim como consequências de negligência e falta de planejamento. Investir em segurança e prevenção pode salvar vidas e evitar catástrofes. A atenção a detalhes e a manutenção constante de estruturas são medidas essenciais para garantir a integridade das obras e a segurança de todos os envolvidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp