Morre homem que sofreu queimaduras em 94% do corpo após galão de gasolina
explodir, em Unaí
Segundo informações da esposa, a vítima usava um galão de cinco litros de gasolina para ajudar a queimar restos de entulho e roupas velhas quando o recipiente, deixado próximo ao fogo, explodiu. Ele morreu na manhã desta segunda-feira (13).
Homem estava internado no Hospital Municipal de Unaí — Foto: Agnaldo
Caetano/ Inter TV
Morreu o homem, de 32 anos, que sofreu queimaduras em 94% do corpo durante uma explosão de um galão de gasolina na zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas.
Ele seria transferido de helicóptero para um hospital em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, na manhã desta segunda-feira (13), mas faleceu antes de ser colocado na aeronave.
O incidente ocorreu na noite de sábado (11) e segundo informações da esposa, a
vítima usava um galão de cinco litros de gasolina para ajudar a queimar restos de entulho e roupas velhas quando o recipiente, deixado próximo ao fogo, explodiu.
De acordo com o relato, o homem tentou se proteger indo para o chuveiro, mas acabou agravando as queimaduras, já que a água provocou choque térmico e manteve o fogo em combustão por mais tempo.
Ele foi resgatado pelo Samu e levado para o hospital de Unaí, onde foi intubado devido a edema de glote (inchaço nas vias respiratórias) e recebeu hidratação intensiva com solução aquecida, seguindo o protocolo da fórmula de Parkland — padrão internacional no tratamento de grandes queimados.
Saiba o que fazer e como evitar acidentes com queimaduras
Veja mais notícias da região em Diário do Estado.