Homem morre após veículo ser arrastado por água em São Bento do Una: tragédia no Agreste de PE

Homem morre após veículo ser arrastado por água e cair em rio em São Bento do Una, no Agreste de PE

Na madrugada deste sábado (11), um trágico acidente chocou a população de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Um homem identificado como Nadiel Francisco perdeu a vida após o veículo em que estava ser arrastado por uma forte correnteza de água no povoado de Jurubeba, zona rural do município.

A Defesa Civil do Município confirmou que Nadiel estava acompanhado por outra pessoa no veículo no momento do acidente. Felizmente, o ocupante conseguiu sair a tempo, mas infelizmente não pôde salvar a vida de seu companheiro.

Populares que passavam pelo local registraram imagens do veículo virado de cabeça para baixo em um pequeno barreiro, evidenciando a força da água que causou a tragédia. As autoridades locais relataram que o veículo foi arrastado para dentro de um rio, devido ao grande volume de água das intensas chuvas que atingiram a região.

O caso foi imediatamente registrado na delegacia de Belo Jardim e as investigações estão em andamento para esclarecer todos os detalhes do acidente. A Polícia Civil está atuando na apuração dos fatos para entender o que realmente aconteceu naquela fatídica madrugada.

Esse triste incidente serve como alerta para os perigos das chuvas intensas e da força da natureza. É fundamental que todos estejam atentos e se cuidem em situações de risco, buscando sempre a segurança e evitando exposições desnecessárias a situações de perigo.

Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Nadiel nesse momento de dor e luto. Que encontrem o conforto necessário para superar essa perda e que as autoridades locais possam fornecer todo o suporte e assistência necessários neste momento difícil. A comunidade de São Bento do Una se une em solidariedade diante desta tragédia e reforça a importância da prevenção e da segurança em épocas de chuvas intensas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Naufrágio de navio rumo a Fernando de Noronha é registrado em vídeos; veja como era a embarcação antes do afundamento

Vídeos mostram naufrágio de navio que ia para Fernando de Noronha; veja como era embarcação antes de afundar

Toda tripulação foi resgatada com vida. A embarcação afundou a cerca de cinco quilômetros da praia de Olinda.

Vídeos encaminhados ao DE [http://DE.com.br/pe]mostram o momento em que o navio “Topa Tudo” naufragou, próximo à costa de Olinda. A embarcação ia para Fernando de Noronha com alimentos, bebidas e materiais de construção. Sete tripulantes foram resgatados com vida e apenas o comandante sofreu ferimentos leves, de acordo com o proprietário do barco.

Nas imagens, é possível ver a carga boiando enquanto os tripulantes aguardam, no mar, a chegada da lancha responsável pelo resgate. Os vídeos também mostram os profissionais já embarcados em direção à terra e o navio “Topa Tudo” antes do naufrágio.

Em entrevista ao DE, o empresário Zé Maria Sultanum, dono do “Topa Tudo”, afirmou que a tripulação saiu do Porto do Recife às 15h30. Por volta das 20h, os trabalhadores perceberam que estava entrando água dentro do navio e foram orientados a retornar para a capital pernambucana.

De acordo com a Marinha, a embarcação afundou a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente cinco quilômetros) da Praia de Casa Caiada, em Olinda. Na manhã deste sábado, moradores da região saquearam a carga do navio, retirando os alimentos que estavam no mar com a ajuda de barcos e caixotes.

Por meio de nota, a Além Mar, empresa que administra as viagens do “Topa Tudo”, informou que outra embarcação será enviada a Fernando de Noronha na próxima quinta-feira (16) para atender às demandas dos clientes da empresa. Todos os clientes que tiveram suas mercadorias declaradas e optaram por assegurar sua carga serão devidamente reembolsados, de acordo com a companhia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp