Press "Enter" to skip to content

Homem morre baleado após ser confundido com javali, em São Paulo

Última atualização 11/07/2023 | 08:38

Um homem que ainda não teve a identidade revelada, de 46 anos de idade, morreu ao ser baleado pelo amigo durante uma caçada de javalis, na última sexta-feira, 7. O caso ocorreu em São Paulo, na área rural de São João de Iracema, próximo à Estrada Vicinal Jesulino Cunha Frota.

Policiais militares foram chamados para o atendimento do ocorrido. Ao chegarem no local, se depararam com a vítima caída no chão, sem vida. Segundo depoimentos de testemunhas, o grupo de amigos estava na mata caçando javalis, quando o suspeito atirou na vítima ao confundi-lo com um dos animais. O suspeito fugiu do local levando a arma.

A Secretaria de Segurança Pública comunicou que pediu exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) para averiguar o caso. O caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de São João de Iracema.

A caça de javalis é proibida em São Paulo desde 2018, de acordo com a Lei Estadual nº 16.784. Mediante a autorização do Ibama, é permitido apenas o controle populacional da espécie por meio de perseguição, captura e eliminação direta.