Homem morre baleado por policiais em Jaboticabal após provocar acidente e sacar arma, conforme a PM

homem-morre-baleado-por-policiais-em-jaboticabal-apos-provocar-acidente-e-sacar-arma2C-conforme-a-pm

Homem morre baleado por policiais após fugir, provocar acidente e sacar arma em Jaboticabal, diz PM

Segundo Polícia Militar, Ryan Pablo Migriorini Boffe fugiu ao perceber viatura, desobedeceu sinal de parada, colidiu com motocicleta e foi morto após resistir à abordagem. Ele havia saído da prisão recentemente.

Um homem de 22 anos morreu baleado pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (20) em Jaboticabal (SP).

De acordo com a corporação, Ryan Pablo Migriorini Boffe fugiu depois de desobedecer uma ordem de parada no bairro Jardim Paulista, bateu em um casal que estava de moto e, ao tentar se esconder em uma casa, sacou uma arma.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito atravessa um cruzamento em alta velocidade e atinge a motocicleta do casal. Mesmo após a batida, Ryan seguiu em fuga.

Segundo o capitão da Polícia Militar Carlos Eduardo Koto, a equipe fazia patrulhamento de rotina quando o suspeito percebeu a presença da viatura e começou a fugir.

> “Ao notar a presença policial, ele começou a se evadir. Durante o acompanhamento, colidiu contra outro casal que conduzia uma moto, abandonou o veículo e invadiu uma residência. No fundo do terreno, resistiu à abordagem, sacando um armamento. Os policiais reagiram e ele acabou alvejado”, explicou o capitão.

O casal, que não teve a identidade divulgada, sofreu escoriações leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles passam bem.

Já Ryan morreu ainda no local depois de ser baleado. A arma dele e do policial devem passar por perícia.

A Polícia Científica realizou os trabalhos periciais no imóvel e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Jaboticabal. Ainda de acordo com a PM, Ryan Pablo Migriorini Boffe era conhecido nos meios policiais e tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e ameaça. Ele havia deixado a prisão recentemente.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp