Morre homem que estava internado com suspeita de contaminação por metanol em bebida, em Goiânia
No total, dez casos suspeitos foram notificados em Goiás. Destes, um caso está em investigação, 4 casos descartados e 5 excluídos.
Morre paciente que estava internado com suspeita de intoxicação por metanol [https://s02.video.glbimg.com/x240/14028825.jpg]
Morre paciente que estava internado com suspeita de intoxicação por metanol
Um homem de 43 anos que estava internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) com suspeita de contaminação por metanol morreu em Goiânia. Segundo reportagem da TV Anhanguera, no total, dez casos suspeitos foram notificados em Goiás. Destes, um caso está em investigação, 4 casos descartados e 5 excluídos.
Em relatório divulgado pela Secretaria de Saúde de Goiás, o órgão explicou que os excluídos são os casos que não atenderam aos critérios de definição para caso suspeito. Já os descartados são os casos que atenderam aos critérios, porém, não houve detecção do metanol após o resultado de exame.
A morte do homem continua sendo investigada como morte suspeita por intoxicação por metanol.
Segundo Rasivel Santos, a estratégia adotada pelo Estado de trabalhar na prevenção de casos suspeitos fez com que o número de casos não fosse tão grande. Em todo o Brasil, há 47 casos confirmados e 57 investigações em andamento, de acordo com o Ministério da Saúde.
Até a última terça-feira (14), uma força-tarefa fiscalizou 1.193 estabelecimentos comerciais e encontrou 7.539 bebidas com irregularidades, como prazo de validade vencido ou ausência de informações sobre a origem. No total, 665 bebidas foram coletadas para análise. Nenhum produto, porém, foi apreendido com falsificação por metanol.