Homem morre depois de ser baleado dentro de cemitério

homem

Um homem de 19 anos morreu após ser baleado dentro do Cemitério Municipal de Santos Dumont, em Minas Gerais. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros atendimentos no local do acidente. O resgate e as autoridades foram acionados pela companheira da vítima, que ouviu o barulho dos disparos minutos depois que o rapaz saiu de casa. Ela relata que o encontrou com vida ainda entre os túmulos.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o jovem teria se encontrado no local do acidente com um rapaz de 24 anos e outro de 16 anos. A namorada da vítima relatou aos agentes que o companheiro foi ao local para fazer negócios. Os policiais recolheram uma sacola com maconha ao lado do corpo do homem e iniciaram as buscas nos arredores, quando notaram o suspeito de 16 anos pular o muro de uma residência e, em seguida, correu em direção a uma travessa e não conseguiram capturá-lo.

O adolescente se apresentou na delegacia e confessou ser o autor do homicídio e foi colocado sob custódia da Polícia Civil. O jovem de 24 anos, foi encontrado caminhando pela BR -040, quando os militares o prenderam. O pai do menor de idade, é quem teria encomendado o crime. A vítima foi atingida com dois tiros na região do pescoço, mas não resistiu aos ferimentos mesmo sendo levada para o Hospital Misericórdia. Em nota, a assessoria da instituição disse que o homem deu entrada na unidade às 13h16 e o óbito foi constatado 28 minutos depois, apesar dos esforços e desempenho das equipes.

A PM encontrou a moto usada na fuga na casa de outro rapaz, de 21 anos. Ele declarou que o veículo estava guardado em sua residência a pedido do pai do adolescente. Conforme o depoimento, o garoto de 16 anos chegou conduzindo a motocicleta no local onde ela ficaria escondida temporariamente, o que contraria a versão da namorada da vítima de que o adolescente estaria na garupa. Todos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil. O caso foi na última quarta-feira, 25.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos