Homem morre em acidente trágico na MG-050 em Minas Gerais: alerta para segurança no trânsito

Homem morre após colidir de frente com caminhão na MG-050, em Minas Gerais

Um trágico acidente ocorreu entre São José da Barra e São João Batista do Glória, resultando na morte de um homem de 31 anos na noite de sexta-feira (29) na MG-050. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido a vida após o Gol em que estava colidir de frente com um caminhão.

Conforme relato dos Bombeiros, o motorista do caminhão vinha de Passos (MG), enquanto o condutor do carro era de Formiga (MG). O caminhoneiro afirmou às autoridades que o veículo Gol invadiu a contramão, resultando na colisão frontal.

A vítima ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para o Instituto Médico Legal de Passos. Identificado como Henrique Alvez de Oliveira, o corpo será levado para Piumhi, sua cidade natal.

Fique por dentro das notícias locais acessando o Diário do Estado, onde você encontra informações sobre Minas Gerais e região. Continue informado sobre as principais notícias do Sul de Minas através do portal do Diário do Estado.

A tragédia na MG-050 serve como alerta para a importância da prudência e respeito às leis de trânsito. A colisão entre o Gol e o caminhão é mais um exemplo dos perigos existentes nas estradas e da necessidade de atenção redobrada ao volante.

Expressamos nossos sentimentos à família e amigos de Henrique Alvez de Oliveira e esperamos que acidentes como este sirvam de alerta para a conscientização da importância da segurança no trânsito. A tragédia na MG-050 deixa marcas e nos lembra da fragilidade da vida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação “Rolezinho do Grau”: 8 veículos apreendidos e 34 infrações emitidas em Pirapora e região. Prioridade na segurança no trânsito!

Oito veículos foram apreendidos e 34 autos de infração emitidos durante uma operação de combate aos “rolezinhos” em Pirapora, Várzea da Palma, Jequitaí e Buritizeiro nessa quarta-feira (25). A ação recebeu o nome de “Rolezinho do Grau”. Segundo as informações da PM, essa prática ilegal é caracterizada por encontros clandestinos de motociclistas nas vias públicas, realizando manobras perigosas e proibidas, além de causar perturbação com buzinaço e barulho em excesso através do uso de escapamentos adulterados.

O Diário do Estado destaca que a operação tem como objetivo principal trazer segurança no trânsito e tranquilidade para a população de bem. O tenente João Lopes da Silva Neto, chefe da assessoria de comunicação do 55º BPM, reforçou a importância da ação e a necessidade de coibir práticas que colocam em risco a vida de condutores e pedestres. Durante a fiscalização, foram identificadas várias irregularidades, como condutores sem habilitação para categoria A, veículos com licenciamento atrasado e modificações nas características originais dos automóveis.

Entre as principais infrações constatadas, destacam-se a presença de condutores inabilitados ou não habilitados para categoria A, veículos com licenciamento atrasado devido a multas não pagas de anos anteriores e automóveis com características originais alteradas, como escapamentos e retrovisores removidos, chassi raspado e placas danificadas. A fiscalização intensiva visa coibir essas práticas ilegais e garantir a segurança de todos que utilizam as vias públicas nestas regiões. O combate aos “rolezinhos” é uma prioridade para a Polícia Militar, visando manter a ordem e a segurança no trânsito.

É fundamental que a população esteja ciente dos riscos e das consequências das ações realizadas durante os “rolezinhos”, que vão além das infrações de trânsito. Além disso, a participação ativa dos cidadãos na denúncia de atividades ilegais contribui para a eficácia das operações de combate a esses eventos. A conscientização e a colaboração são fundamentais para promover um trânsito mais seguro e pacífico em todas as cidades. O Diário do Estado continuará acompanhando de perto essas operações e trazendo informações atualizadas sobre as ações de combate aos “rolezinhos” e outras irregularidades no trânsito da região. A segurança de todos é uma responsabilidade coletiva e deve ser prioridade em todas as atividades realizadas nas vias públicas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp