Press "Enter" to skip to content

Homem morre queimado após conhecido atear fogo na casa onde ele morava

Última atualização 06/07/2023 | 16:16

Um homem, de 46 anos, morreu queimado após um conhecido dele ter ateado fogo na casa onde ele morava em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Douglas Pedrosa, essa não tinha sido a primeira vez que o suspeito teria colocado fogo na vítima.

O caso ocorreu na última quarta-feira, 6, no Setor Bandeirantes. O suspeito de 44 anos foi preso em flagrante. O crime será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH)

O delegado relatou que o homem morava em uma casa abandonada e que era um conhecido pelo suspeito. De acordo com Pedrosa, há três meses houve um desentendimento entre eles por conta de doação de comida. Na ocasião, o acusado aproveitou que a vítima estava embriagada no sofá da residência e colocou fogo na perna dele. 

Entretanto, a vítima conseguiu apagar o fogo, pediu ajuda para os familiares e ficou cerca de duas semanas internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) para tratar os ferimentos. 

Já na última quarta, eles voltaram a se encontrar e beberam juntos em um bar do bairro. “Por volta das 17h, a vítima estava bastante embriagada e foi para casa. O suspeito o seguiu, ateou fogo na casa abandonada e foi embora”, conta Pedrosa. 

Testemunha

Um vizinho presenciou o momento do incêndio e, ao chegar na casa, viu que a vítima estava com o corpo incendiado e pedindo por socorro. Tentou apagar as chamas com balde de água, porém não foi o suficiente para conter as chamas.

O investigador afirma que testemunhas viram e as câmeras registraram o suspeito saindo do local com uma sacola com combustível. A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) foi acionada e, após as ordens, o encontraram próximo a uma distribuidora perto da casa da vítima.

A Polícia Científica esteve na casa abandonada e realizou a perícia no local. A Polícia Civil (PC) informou ainda que solicitou o laudo cadavérico com remoção do corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).

A PC ainda relatou que o suspeito  já possui antecedentes criminais, sendo preso por furto e por homicídio. Por fim, o delegado afirma que ambos os envolvidos tinham problemas com alcoolismo.