Homem morto a facadas em Coelho Neto; manobras arriscadas de amigos são consideradas infração de trânsito.

homem-morto-a-facadas-em-coelho-neto3B-manobras-arriscadas-de-amigos-sao-consideradas-infracao-de-transito

DE
Amigos da vítima fizeram manobras arriscadas de motocicleta antes do sepultamento, prática considerada infração de trânsito pelo CTB.

Um homem foi morto a golpes de faca após uma briga em um bar no município de Coelho Neto, a 368 km de São Luís. O crime ocorreu na noite de domingo (24).

A vítima foi identificada como Fabiano de Oliveira, de 30 anos. Ele participava de uma festa no povoado Olho d’Água Grande quando teve um desentendimento com o suspeito. Depois da confusão, Fabiano deixou o local em uma motocicleta acompanhado de dois amigos.

No entanto, ele acabou sendo perseguido pelo suspeito. Ao passar pelo povoado Vera Cruz, o criminoso alcançou a moto da vítima e desferiu um golpe de faca. Fabiano não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor do homicídio fugiu e já teve a prisão preventiva decretada.

Na segunda-feira (25), pouco antes do sepultamento, amigos prestaram uma homenagem a Fabiano realizando manobras conhecidas como “grau” com motocicletas. Prática considerada arriscada e classificada como infração de trânsito.

De acordo com o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), está sujeito a multa e à suspensão do direito de dirigir quem “conduzir motocicleta fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda”.

Essas manobras perigosas chamam a atenção para os riscos envolvidos em práticas de exibicionismo no trânsito, que podem resultar em acidentes graves e até mesmo fatais. É importante conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar uma postura responsável ao conduzir veículos, visando a segurança de todos os envolvidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp