Homem não mata irmão por “sorte dele”

Homem não mata irmão por “sorte dele”

Na noite desta sexta-feira, 25, um  desentendimento entre dois irmãos, em Aparecida de Goiânia, quase terminou em morte. O incidente foi impedido pela chegada de equipe policial que atuou a ocorrência. Um homem, de 47 anos, é suspeito de tentar matar o irmão, de 55, utilizando uma faca para golpear a vítima na cabeça e no pescoço. De acordo com o relato policial, o suspeito afirmou não ter matado o irmão por sorte dele.

O caso foi registrado aproximadamente 19h,na Rua 5D, bairro Chácaras São Pedro, em Aparecida de Goiânia. A Polícia Militar foi chamada para ater uma ocorrência de briga familiar. Segundo a corporação, no local encontraram um dos irmãos alcoolizado, extremamente exaltado e ameaçando pessoas próximas dele. Uma faca caiu próximo dele.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado, mas em razão da demora, outra viatura da PM foi solicitada para encaminhar a vítima ao hospital.

A vítima foi encaminhada em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Flamboyant. O suspeito foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames e, em seguida, para a 4ª Delegacia de Polícia. Ele responderá por tentativa de homicídio qualificado. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás é o campeão do Turismo no Centro-Oeste

Campeão do Turismo no Centro-Oeste – A regularização do setor de Turismo avança em Goiás. O número de prestadores de serviços turísticos que atuam de forma legal no estado passou de 1.280 em 2019 para 8.200 em 2024.

O crescimento sem igual nos últimos cinco anos levou Goiás ao 7º lugar no ranking nacional em cadastros de prestadores de serviços turísticos regularizados no Ministério do Turismo. O estado se destaca ainda como o 1º lugar na região Centro-Oeste.

Cadastur

Segundo a coordenadora regional do Cadastur de Goiás, Sandra Vital, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos é o sistema de profissionais e empresas que integram a cadeia do Turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os estados.

O Cadastur representa a formalização das empresas, além de ser a garantia de que elas estão operando de acordo com a legislação. O documento é ainda uma importante fonte de consulta para o turista, garantindo maior segurança na escolha dos prestadores de serviços.

A iniciativa também traz benefícios às empresa e profissionais do setor. Isso porque, ao se cadastrar, passam a contar com diversas vantagens e oportunidades de negócios, como acesso a programas governamentais, incluindo cursos de qualificação, apoio em feiras e eventos, visibilidade nos canais de divulgação da Goiás Turismo e, ainda, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais.

E o registro é uma das exigências para a inclusão e a permanência de um município no Mapa do Turismo Brasileiro.

Campeão do Turismo no Centro-Oeste

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, comemora o crescimento que põe o estado em primeiro lugar no Centro-Oeste em número de estabelecimentos legalizados. Fabrício destaca a seriedade do trabalho de sensibilização feito pela equipe do Cadastur para se chegar a esse resultado.

“O esforço incansável do time da Goiás Turismo levou ao aumento da conscientização de profissionais e empresários do Turismo sobre a importância de se ter o cadastro, o que colocou Goiás na liderança no Centro-Oeste”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos