Homem preso e adolescente apreendido por suspeita de matar jovem de 13 anos no Ceará: detalhes chocantes do caso em Crateús

Homem preso e adolescente apreendido por suspeita de matar jovem de 13 anos no Ceará

Um homem foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeitar de matar um jovem de 13 anos em uma casa na Rua Gustavo Barroso, no Bairro São Vicente, em Crateús, no interior do Ceará, no último sábado (11). De acordo com as informações, a vítima foi encontrada sem vida na casa do suspeito, com marcas de agressões e facadas.

Conforme testemunhas, Francisco Evandro Gomes da Silva, de 51 anos, acionou a polícia afirmando que havia encontrado a vítima morta em uma rede, em um dos cômodos do imóvel. O jovem costumava dormir na residência, pois trabalhava com DE na venda de salgados. O corpo dele estava com marcas de agressão e facadas.

Durante as investigações, os agentes da Delegacia Regional de Crateús perceberam contradições na versão apresentada por Evandro. Além disso, encontraram várias marcas de sangue nas paredes e em outros cômodos do imóvel. Com base nessas evidências, Evandro foi preso em flagrante por homicídio.

Segundo a primeira versão dada por Evandro à polícia, o adolescente havia chegado na casa durante a madrugada, relatando que estava ferido. Por achar que não era nada grave, ele aconselhou a vítima a ir dormir. Ao chamar o jovem para trabalhar durante a manhã, já encontrou o adolescente sem vida no cômodo em que havia dormido.

O adolescente de 16 anos que estava na casa no momento do crime já responde por atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal. Com a prisão de Evandro, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio para o adolescente, que agora está sob custódia das autoridades competentes.

A prisão do homem e a apreensão do adolescente trouxeram um desfecho doloroso para a tragédia que se abateu sobre a família da vítima de apenas 13 anos. As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e garantir que a justiça seja feita em nome do jovem morto em Crateús, no Ceará.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp