Homem preso em luxuoso apartamento é suspeito de usar 13 identidades falsas em SC

Investigado por usar 13 identidades falsas é preso em apartamento de luxo em Balneário Camboriú

Um casa e um apartamento foram sequestrados pela Polícia Federal, que investiga origem de dinheiro usado para adquirir bens. A PF também apreendeu veículos das marcas BMW e Porsche.

DE apreende veículos de luxo e sequestra apartamentos de suspeito no Litoral Norte de SC

DE apreende veículos de luxo e sequestra apartamentos de suspeito no Litoral Norte de SC

Um homem investigado por usar 13 identidades falsas foi preso no apartamento de luxo que vivia em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira (5). Deflagrada pela Polícia Federal, a ação também apreendeu veículos de luxo e sequestrou a residência do homem na cidade em que foi detido e outro apartamento em Itajaí.

Segundo a PF, o investigado já havia sido condenado a 16 anos de prisão por outros crimes cometidos no passado como falsificação de documento, estelionato, fraudes e lavagem de dinheiro, quando praticava fraudes previdenciárias contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Caixa Econômica Federal.

A operação feita nesta quinta é para combater crimes de lavagem de dinheiro vindo de fraudes financeiras e bancárias. A PF esclareceu que a investigação procura descobrir como o homem acumulou recursos para comprar os bens.

Foram cumpridos um mandado de prisão e cinco de busca e apreensão. Foram apreendidos carros de marcas como BMW e Porsche, uma moto, celulares e notebooks.

A ideia da PF é que o material eletrônico seja analisado para descobrir como ele juntou o dinheiro para comprar esses bens. Os veículos e apartamentos estavam registrados em nomes de laranjas ou identidades falsas.

O suspeito poderá responder pelo uso de documentos falsos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, cujas penas, se somadas, podem chegar a 50 anos de prisão, conforme a PF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp