Homem preso por agredir mulher e tentar sequestrar criança em SP: confira os detalhes e como ajudar

Um homem foi preso na zona norte de São Paulo após agredir uma mulher e tentar sequestrar uma criança na Avenida Nossa Senhora do Ó. Segundo o delegado Luiz Eduardo, responsável pela investigação do crime, o suspeito não soube explicar o motivo de seus atos. Durante o depoimento à polícia, ele não deu justificativas para suas ações, que colocaram em risco a integridade física da criança.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi indiciado por tentativa de sequestro, com agravante por se tratar de um menor de idade, e por periclitação de vida. O delegado ressaltou que o homem poderia ter sido atropelado com a criança, o que torna a situação ainda mais grave. As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o suspeito aborda a babá e a criança, demonstrando a abordagem em plena luz do dia.

No vídeo, é possível observar que a babá estava caminhando com a criança quando o homem começa a segui-los. Ele chega a puxar a mulher pelos cabelos e a joga em um gramado, junto com a criança. Em seguida, dá um chute na mulher e pega o menino, caminhando em direção à avenida. Por sorte, outro homem aparece e impede a ação, permitindo que a babá recupere o menino, visivelmente assustado e chorando.

Os dois homens envolvidos no caso foram presos, mas após depoimento, o rapaz que evitou o sequestro foi liberado. Já o suspeito permanece detido, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A Polícia Civil continua as diligências para esclarecer se houve mais pessoas envolvidas na ação ou se foi um ato isolado. A comunidade local ficou chocada com a violência do incidente e espera por justiça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp introduz recurso de transcrição de mensagens de voz

Ouvir a voz de amigos e familiares pelo WhatsApp é uma forma especial de manter conexões, porém nem sempre é viável ouvir as mensagens assim que são recebidas. Pensando nisso, o aplicativo lançou recentemente um recurso de transcrição de mensagens de voz em texto. Com essa nova funcionalidade, usuários poderão ler as mensagens de voz enviadas para eles, tornando a comunicação mais acessível e prática. A transcrição automática ajuda aqueles que não podem ou não querem ouvir as mensagens, permitindo que acompanhem as conversas de maneira eficiente. Esta atualização do WhatsApp promete facilitar a comunicação entre os usuários, tornando mais fácil acompanhar as mensagens recebidas. Além disso, a transcrição também pode beneficiar pessoas com deficiência auditiva, que terão melhor acesso às conversas no aplicativo. Com a introdução desse recurso, o WhatsApp busca tornar a troca de mensagens mais inclusiva e prática para todos os seus usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp