Homem preso por planejar ataque ameaçador em Brasília: “Vamos brincar com sangue”

“Vamos brincar com sangue”, ameaçou homem preso por planejar ataque

Lucas Ribeiro foi preso na tarde deste domingo (29/12), na Bahia, suspeito de planejar um atentado em Brasília

O homem preso neste domingo (29/12) por suspeita de planejar um ataque em DE usou as redes sociais para ameaçar a segurança pública da capital federal.

Em algumas postagens, o corretor de Fortaleza (CE) Lucas Ribeiro Leitão (foto em destaque), 30 anos, chegou a dizer que iria “conquistar o solo na marra” e “fazer essa parada sozinho”. “Vamos brincar com sangue”, escreveu em outra publicação.

Lucas foi preso na Bahia, quase na divisa com Goiás, por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

“Eu vou fazer essa parada sozinho. Aumentem a segurança em Brasília em 100x, 200x, 300x, 400”, escreveu o investigado. “Vai ser de um por um! Até só restar um em pé. No caso eu! Desafio Lula e Bolsonaro para um duelo de faca! Vamos brincar de sangue.”

Ele disse, ainda, que fez uma promessa a “uma garota”, bem como a uma “série de pessoas”, e que só finalizaria a “missão” após ela ser “concluída”.

ATENTADO NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES

Em 13 de novembro, um homem se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O homem, identificado como Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, morreu em decorrência da explosão do artefato que ele levou à cabeça momentos depois de atacar o Supremo.

Nas redes sociais, Francisco escreveu mensagens sugerindo um ataque com bombas contra alvos políticos que ele chama de “comunistas de merda”. O corpo de Francisco ficou completamente desfigurado. O lado direito da cabeça e a mão direita do homem parecem ter sido atingidos pela explosão. Restos mortais dele foram arremessados a metros do local onde explodiu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pentacampeão do mundo dorme no CT do Real Madrid após divórcio milionário

Pentacampeão do mundo dorme no CT do Real Madrid após divórcio

A ex-esposa de Roberto Carlos dorme na mansão, enquanto os pais estão na segunda propriedade dele, o que o deixou sem ter para onde ir

O ex-jogador de futebol Roberto Carlos, pentacampeão do mundo e lenda da Seleção Brasileira e do Real Madrid, tem dormido no centro de treinamento do clube espanhol enquanto enfrenta um divórcio por um casamento que durou 15 anos. O ex-lateral enfrenta ainda uma briga judicial pela fortuna de cerca de R$ 1 bilhão.

Roberto Carlos e Mariana Lucon eram casados desde 2009. O casal possui duas filhas juntas, porém o ex-jogador possui outras nove crianças, uma delas é adotiva e as demais são de relacionamentos diferentes.

Segundo o portal Estadio Deportivo, da Espanha, a ex-mulher continua na mansão do ex-casal que fica em Madrid. Já os ex-sogros de Roberto Carlos estão na segunda casa, que pertencia a Mariana, o que levou o ex-jogador a ficar temporariamente no CT do clube em que ele é embaixador.

Os filhos de Roberto Carlos se encontram em várias localidades do mundo. Sete deles estão no Brasil, um no Brasil, um na Hungria e as outras duas moravam com o ídolo na Espanha. O ex-lateral já foi casado duas vezes, uma vez com Alexandra Pinheiro.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp