Press "Enter" to skip to content

Homem preso por sequestrar menina era voluntário em ala infantil de hospitais

Última atualização 01/07/2023 | 13:55

Em fotos publicadas nas mídias sociais de um hospital do Distrito Federal entre 2019 e 2020, Daniel Moraes Bittar, de 42 anos, aparece no meio de um grupo de voluntários para alegrar crianças internadas em hospitais. Daniel está presos desde a última quarta-feira, 28, por sequestrar e abusar sexualmente de uma criança de 12 anos, em Luziânia.

Os voluntários do projeto visitavam os hospitais para contar histórias para crianças em tratamento. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A Justiça do Distrito Federal converteu na última sexta-feira, 30, em preventiva a prisão em flagrante de Bittar e Gesiely de Sousa Vieira, de 22 anos, detidos pelo sequestro da criança. Os dois devem responder por estupro de vulnerável e cárcere privado. Daniel aguardará o julgamento no Complexo Penitenciário da Papuda e Gesiely ficará na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia, conforme a determinação.

Entenda o caso

De acordo com as investigações, Gesiely, que está grávida de 6 meses, teria dopado a menina para que ela fosse sequestrada e estuprada por Daniel. Em depoimento, a mulher relatou que teria sido coagida pelo homem a participar do crime, versão que não convenceu os investigadores, uma vez que Daniel deixou Gesiely na Cidade Ocidental após o sequestro e ela não havia denunciado o caso.

Os investigadores ainda encontraram registros de pagamentos e repasses de dinheiro recorrentes vindos de Daniel para a conta da mulher, levantando assim a suspeita de que ela seria garota de programa.

A vítima foi colocada dentro de uma mala e levada até o apartamento de Daniel, localizado na Asa Norte. No local, ela foi agredida e estuprada por ele, além de ter sido mantida como refém.

A garota foi encontrada na residência deitada na cama e algemada pelos pés, com diversos hematomas pelo corpo e sinais de violência sexual.

Em vídeo gravado pela polícia, Daniel confirmou que estava com a criança no apartamento. Ela foi resgatada e levada a um hospital para receber atendimento.