Homem tenta alugar casa sem saber que dono é policial, e é preso após anunciar
venda de drogas em app de mensagens
O dono da casa, que é policial militar, salvou o contato do suspeito. Com isso,
viu que ele anunciava a venda de drogas nos “status” do aplicativo. O homem, de 24 anos, foi preso após anunciar a venda de drogas nos “status” do Whatsapp. A prisão aconteceu nesta terça-feira (21), em Juazeiro do Norte. Ele foi flagrado por um policial militar, com quem trocou mensagens, pois queria alugar uma casa que pertence ao agente. O suspeito, contudo, não sabia que o dono do imóvel é policial militar.
O policial, então, salvou o contato do homem, e viu o anúncio das drogas no aplicativo. Assim, policiais militares foram até a casa do suspeito, no Bairro Betolândia. A entrada no local foi autorizada pela companheira dele, de apelido “Barbie”. A identidade do suspeito não foi repassada pela Secretaria da Segurança Pública. Com o homem preso, foram apreendidos um revólver e 10 munições calibre 38 em uma guarda-roupa de um dos quartos, 85 g de maconha, uma balança de precisão e um caderno de anotações com informações sobre o tráfico.
A prisão foi realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Ao apreender o material ilícito, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade local da Polícia Civil, o homem foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito, que havia se mudado de Mauriti para Juazeiro do Norte, possui outras duas passagens por tráfico de drogas e foi colocado à disposição da Justiça.
Veja como funciona monitoramento de suspeitos de tráfico de drogas no aeroporto. Durante a operação, a polícia também encontrou um caderno com anotações sobre movimentações ilícitas. O homem estava utilizando o aplicativo de mensagens para divulgar suas atividades ilegais sem saber que estava interagindo com um policial militar. Este episódio ressalta a importância do trabalho das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas em todo o país. A colaboração da população em fornecer informações também é essencial para auxiliar nas investigações e garantir a segurança de todos.