Press "Enter" to skip to content

Homem processa ex por término após ganhar prêmio de R$ 6 milhões na Inglaterra

Última atualização 23/02/2024 | 16:54

Michael Cartlidge, de 39 anos, está processando a ex-namorada, Charlotte Cox, de 37 anos, alegando que ela terminou o relacionamento depois que ambos ganharam um prêmio de um milhão de libras na loteria (aproximadamente R$ 6,2 milhões).

O casal estava junto há apenas três meses quando decidiram comprar uma raspadinha. De acordo com informações do The Sun, foi Michael quem sugeriu que Charlotte comprasse o bilhete enquanto estavam no supermercado. Ela concordou, comprou o bilhete e colocou-o em seu nome.

Quando descobriram que o bilhete era premiado, eles até fizeram uma viagem juntos para celebrar. No entanto, alguns dias depois, Charlotte terminou o relacionamento e se recusou a compartilhar o prêmio milionário.

Processo

Michael está buscando metade do valor na Justiça, alegando que Charlotte concordou em dividir o prêmio caso ganhassem, pois ele tentou transferir o dinheiro para ela no dia da compra do bilhete, mas o sinal estava fraco. Segundo ele, embora tenha iniciado a transferência e mostrado para Charlotte, a transação não foi concluída devido ao sinal ruim.

A Allwyn, empresa responsável pela administração das loterias na Inglaterra, afirmou que o prêmio é pago apenas para a pessoa cujo nome está no bilhete premiado, ou seja, Charlotte. “As regras da loteria nacional para jogos de raspadinha deixam claro que apenas uma pessoa pode ser proprietária de um bilhete e que apenas a pessoa cujo nome e endereço estão escritos no verso de uma raspadinha vencedora pode reivindicar um prêmio”.

Pessoas próximas a Charlotte negaram as alegações feitas por Michael. O caso está em andamento na Justiça da Inglaterra, que ainda não decidiu se o dinheiro deve ser dividido entre o ex-casal ou se permanecerá com Charlotte, a compradora do bilhete premiado.