Homem procurado pela Justiça é preso com porções de cocaína após ser imobilizado por cão da GCM em Sorocaba
Suspeito responderá pelos crimes de falsidade ideológica e resistência, tráfico de entorpecentes e por apresentar documentação falsa.
1 de 2 Suspeito é imobilizado por cão da GCM em Sorocaba (SP) — Foto: Canil da Guarda Civil Municipal
Suspeito é imobilizado por cão da GCM em Sorocaba (SP) — Foto: Canil da Guarda Civil Municipal
Um homem de 27 anos, que era procurado pela Justiça, foi preso com 69 porções de cocaína após ser imobilizado por um cão da Guarda Municipal ao tentar atacar os agentes na manhã de quarta-feira (2), em Sorocaba (SP).
De acordo com a equipe do Canil da GCM, os agentes faziam patrulhamento quando avistaram o suspeito que, ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir.
Ainda segundo a corporação, os guardas abordaram o suspeito que, inicialmente, se identificou com um nome falso, que não constava no banco de dados de segurança pública. Ele também apresentou uma documentação falsa.
Após uma verificação com o cão farejador, o animal encontrou uma bolsa com drogas escondida em um arbusto próximo. Com a descoberta, o suspeito tentou agredir os guardas e tentou pegar a arma de um deles, momento em que o cão interveio e o imobilizou.
O suspeito admitiu que consumiu as drogas pouco antes da abordagem e foi conduzido à unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte. Após alta médica, foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil.
Na unidade policial, foi confirmada a verdadeira identidade do suspeito, que estava foragido da prisão. Ele responderá pelos crimes de falsidade ideológica e resistência, tráfico de entorpecentes e por apresentar documentação falsa. A droga foi apreendida.
2 de 2 Homem é preso com porções de cocaína em Sorocaba (SP) — Foto: Canil da Guarda Civil Municipal
Homem é preso com porções de cocaína em Sorocaba (SP) — Foto: Canil da Guarda Civil Municipal
Confira outras notícias do DE:
DE em 1 minuto: égua campeã no hipismo tem clone gerado em Salto de Pirapora
Em processo que custa mais de R$ 300 mil, égua campeã no hipismo tem clone gerado em haras no interior de SP.
Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí.