Homem procurado pela polícia é preso após publicação em rede social

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) prendeu, na manhã dessa sexta-feira (19), Rodrigo Rezende de Moura, de 39 anos, apontado como um dos líderes de uma organização criminosa especializada em roubos, furtos e recepções de combustíveis, desarticulada no início de 2018, segundo informações da Polícia Civil. No dia 10 de janeiro, quando foi deflagrada a segunda fase da Operação Líquido Dourado, cujos um dos alvos era Rezende, ele postou uma foto no Instagram com sua localização e a legenda “nem a polícia localiza”.

Rodrigo foi encontrado em Goiânia, em um imóvel no Jardim Novo Mundo, dentro da casinha do cachorro, e não resistiu a prisão, segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da Decar. O empresário José Leonardo Borges, dono de postos de combustíveis, também apontado como um dos cabeças do esquema, foi preso durante a operação.

As investigações tiveram início no ano passado. Após receber informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que 51 ocorrências de roubo de carretas carregadas com combustíveis tinham muitas semelhanças, a Decar começou a apurar os casos. Foram presas 15 pessoas. Em quase todos os roubos em Goiás, os motoristas repassavam o combustível para receptadores e, em seguida, registravam ocorrência como se tivessem sido abordados por ladrões. O empresário e família ostentavam uma vida de luxo, com um patrimônio de R$ 3,5 milhões. O prejuízo total calculado é de R$ 22 milhões.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp