Procurado por estupro de vulnerável durante corrida por aplicativo é preso em Campinas
Segundo a PF, homem praticava corrida na região da Lagoa do Taquaral neste domingo (21) e tentou fugir dos policiais durante cumprimento do mandado de prisão. Ele estava foragido desde 2019.
Equipes da Polícia Federal e da Guarda Municipal de Campinas (SP) prenderam homem foragido desde 2019 pelo crime de estupro de vulnerável neste domingo (21) — Foto: Polícia Federal
Um homem condenado por estupro de vulnerável foi preso quando praticava corrida na região da Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP), neste domingo (21). Foragido desde 2019, o condutor de transporte por aplicativo cometeu o crime durante viagem solicitada pela vítima, informou a Polícia Federal (PF).
Segundo a PF, o foragido tentou fugir durante a aproximação dos policiais, oferecendo resistência à prisão. “Diante da situação, foi necessário o emprego de técnicas de contenção para garantir a segurança da ação policial”, informou a PF, em nota.
O processo de estupro de vulnerável contra o motorista de transporte por aplicativo é de 2018. O cumprimento do mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Campinas foi realizado pela PF com apoio da Guarda Municipal.
O homem foi conduzido à sede da Polícia Federal em Campinas, e depois à Polícia Civil para dar entrada no sistema prisional.
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO
Veja mais notícias sobre a região no DE Campinas