Press "Enter" to skip to content

Homem que abusou e matou menino em milharal é condenado a 26 anos de prisão

Última atualização 03/10/2023 | 14:50

O Tribunal de Justiça de Goiás condenou, nesta terça-feira, 03, o lavrador Valteir Camargo a 26 anos de prisão pela morte de Victor Henrique Alves do Santos. O homem virou réu após matar a criança de 10 anos em um milharal em Maurilândia, no sudoeste de Goiás, e fugir para o Mato Grosso.

Valteir foi a júri popular pelos crimes de homicídio, falsidade ideológica e estupro de vulnerável. Ele foi condenado em apenas dois dos crimes, pois o promotor Paulo de Tharso Brondi de Paula Rodrigues pediu a absolvição do réu no crime de estupro pois o laudo pericial não apontou se o crime aconteceu quando a vítima estava viva ou morta.

O acusado foi condenado a 24 anos de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado e 2 anos por falsidade ideológica, sem o direito de recorrer em liberdade. A sessão foi presidida pela juíza Grimã Guerreiro Caitano Bento.

Crime

A morte de Victor Henrique Alves do Santos ocorreu em abril de 2022. Segundo as investigações, a criança estava brincando na rua com amigos quando o acusado se aproximou oferecendo doces e refrigerantes. Victor teria aceitado a oferta e Valteir, ao perceber que havia ganhando a confiança do garoto, o convidou para buscar milhos em um milharal nos fundos da casa dele. No local, Victor foi violentado sexualmente e assassinado em seguida.

O corpo da vítima apenas foi encontrado três dias após o crime. Durante a investigação, a polícia encontrou imagens de câmera que mostravam o suspeito conversando com a criança horas antes do crime e o identificou como morador da cidade.

Valteir foi preso em Mato Grosso em uma cidade a 200 km de Bolívia. Durante o depoimento, ele confessou que não conhecia a família e nem a criança.