Homem que agrediu ex-namorada pode ter “deslocado” ombro de policial

policial

O universitário que invadiu uma universidade particular em Goiânia pode ter “deslocado” ombro de policial militar envolvido na ocorrência. O servidor público teria se ferido quando tentava puxar de uma janela o suspeito de ameaçar a ex-namorada e colega de faculdade localizada no Jardim Goiás. O caso de violência contra a mulher aconteceu nesta sexta-feira, 31.

De acordo com informações da PM, o policial foi encaminhado para atendimento médico e passa bem. A vítima, o autor da confusão, as testemunhas e funcionários da instituição de ensino superior foram encaminhados à delegacia e posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML)  para serem submetidos ao exame de corpo de delito.

Os militares foram acionados por volta das 12h30. O homem não estava no local quando as equipes chegaram, mas retornou  ao prédio posteriormente. Segundo o comandante do 6° Batalhão, aspirante Fagner, o universitário estava muito nervoso e agressivo. 

“Ele agrediu policiais e funcionários antes de fugir rumo a uma janela do segundo andar onde fica a administração da unidade. O rapaz ameaçou pular e os policiais precisaram de muita força para segurá-lo e colocá-lo dentro da sala”, detalhou o policial.

A ex-namorada teria sido ameaçada pelo homem hoje mais cedo antes da confusão na universidade. Ela e o  suspeito cursam juntos a graduação em Direito. O homem não tem antecedentes criminais e pode responder por uma série de crimes. 

A lista é composta por lei Maria da Penha, ameaça, lesão corporal, violência psicológica contra a mulher agredida, lesão corporal contra dois agentes policiais, resistência, desobediência, ameaça e ainda lesão corporal e ameaças contra dois funcionários da faculdade, conforme aponta Fagner. 

Assista ao vídeo:

Luxação

Especialistas explicam que “deslocar” o ombro é o termo popular para luxação na região, o que representa o desencaixe da cabeça do úmero (parte superior do osso do braço com forma arredondada) da glenoide (extremidade da escápula que tem formato de copo e está localizado na parte superior das costas). 

Nesses casos, o médico pode  tentar solucionar o problemas com manobras suaves de reposicionamento da região ou optar por imobilizar  a área por até três semanas. Fatores como idade mais avançada, reincidência da luxação, lesões associadas ou tratamento mal executado podem fazer com que a recuperação seja mais longa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos