Homem que aplicou golpe em famosos é preso em São Paulo

Um homem de 41 anos de idade, foi detido hoje, no interior de São Paulo, suspeito de integrar uma quadrilha que aplicou golpes em famosos.

Segundo o G1, o homem foi denunciado, junto com outras três pessoas, por aplicar um golpe no qual apresentava falsas propostas de investimentos financeiros para artistas e atletas. A atriz Juliana Paes foi uma das vítimas e perdeu R$480 mil. O ator Murilo Rosa e o ex-jogador Luiz Fabiano também foram prejudicados pela quadrilha.

A quadrilha convencia as vítimas de que elas iriam receber lucros de 4% a 8% por mês nas aplicações. O suposto investimento consistia na compra e revenda de veículos seminovos.

A Secretária de Segurança Pública de São Paulo informou ao UOL que durante um cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a polícia apreendeu uma arma em um guarda-roupa do suspeito, que foi detido em flagrante.

Em maio deste ano, a Justiça de São Paulo negou um pedido do Ministério Público de prisão preventiva dos quatro suspeitos, por considerar que os “réus não foram presos em flagrante e todos são réus primários e sem antecedentes criminais”.

Entretanto ainda no processo, o Juiz Pedro Luiz Fernandes Nery Rafael, afirma que “segundo conta dos elementos já constatados da investigação, há fortes elementos indicativos da ocorrência do crime de estelionato”. A ação tramita no Foro Central Criminal Barra Funda, em São Paulo, desde abril de 2019.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp