Press "Enter" to skip to content

Homem que deixou idoso em padaria vira réu pelo crime de abandono de incapaz

Última atualização 04/08/2023 | 10:01

O homem que abandonou o pai em uma padaria virou réu pelo crime de abandono de incapaz. O caso ocorreu em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, em abril deste ano. Para a polícia, o homem contou que estava cansado de cuidar do idoso.

O suspeito virou réu após o Tribunal de Justiça receber a denúncia do Ministério Público no último dia 25 de julho. Ele é acusado de cometer abandono de incapaz, crime pelo qual responde na Polícia Civil e é investigado pelo delegado Fabiano Medeiros.

“Ele falou que o idoso era agressivo e agredia a mãe dele com frequência sempre quando ela ia cuidar dele. Ele, então, se revoltou com a situação e decidiu abandoná-lo. O idoso foi para a casa da irmã, ele é totalmente dependente dos familiares, já teve AVC e outros problemas”, explicou o investigador ao G1.

Na época do caso, o homem chegou a afirmar que pensou em voltar ao local para buscar o genitor, mas desistiu da ideia ao lembrar do sofrimento que a mãe estava passando ao ser agredida pelo homem. “Minha mãe está sofrendo muito, não está tão bem. Ele já fez tanta coisa com ela. Minha mãe faz comida pra ele e ele vai bater nela. Fica toda hora chamando minha mãe, ela está já está à flor da pele, por isso fiz isso”, explicou, na época. Ele chegou a ser detido, mas foi solto após pagar fiança de R$ 1 mil.

Relembre o caso

O homem de 35 anos foi preso suspeito de abandonar o próprio pai em uma padaria de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, no último domingo, 23. Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso precisa de cuidados pois sofre de crises psicóticas devido a Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC).

Câmeras de segurança registraram o momento em que o filho deixa o pai no local e, em seguida, vai embora. O idoso teria ficado cerca de duas horas sozinho no local, até que funcionários notaram e passaram a ajudá-lo a se alimentar e ir ao banheiro.

A corporação foi acionada e o idoso resgatado. O suspeito foi preso na casa de familiares horas depois do abandono e informou que o pai estava no hospital. Ao ser interrogado, ele disse que abandonou o pai no estabelecimento com a esperança de que alguém o encontrasse e o acolhesse.

Durante o depoimento, o homem contou que estava cansado de ajudar a mãe a cuidar da vítima, que depende dos familiares desde 2016. O filho explicou que o pai é agressivo e que a mãe dele sofre para ajudar o marido, que a agredia.

Por não aguentar mais ver a mãe sofrendo, ele decidiu abandonar o pai. O suspeito foi preso e encaminhado até à Delegacia da Polícia Civil da cidade.

Assista ao vídeo: