Homem que esfaqueou ex e matou enteada é morto ao atacar policiais

O homem suspeito de matar a enteada de 12 anos esfaqueada em Barro Alto, no norte de Goiás, morreu na manhã deste domingo, 18. A faca utilizada por Natan para atacar os policiais foi furtada junto com um facão da residência que ele invadiu durante a noite. Militares informaram que o homem foi alvejado ao tentar atacar policiais com uma faca.

Nesta manhã, de acordo com o delegado, as buscas foram intensificadas e contaram com o auxílio do helicóptero do grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer).

O investigador explicou que as buscas por Natan duraram quase 40 horas e contaram com apoio de várias equipes da Polícia Militar (PM). A equipe recebeu informações de que o suspeito teria invadido uma residência na zona rural do município, que se localizava a cerca de 2 km da casa da ex-mulher.

Relembre o caso

O homem era suspeito de matar a enteada, Gabrielly Cardoso, de 12 anos, esfaquear a ex-esposa e outras duas crianças na noite da última sexta-feira, 16, em Barro Alto.

Mãe e o suspeito tiveram um relacionamento por dez anos, mas se separaram há cerca de um ano e meio após a adolescente contar que havia sido estuprada pelo padrasto. No entanto, as investigações sobre o caso ainda não foram concluídas.

De acordo com a PM, Natan Dias teria “ficado nervoso” e ido até a casa da ex ao saber que Dheila Cardoso Dias estaria em um novo relacionamento após o divórcio.

Segundo a corporação, a adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mãe e os outros dois filhos foram levados para o Hospital Municipal de Barro Alto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos