Homem que espionou brasileira em banheiro de estação de metrô no Canadá é preso: ‘Alívio’, diz vítima
Priscilla Costa disse que soube da notícia após ligação do detetive que investiga o caso. Pernambucana mora fora do país desde 2019.
Homem que espionou brasileira em banheiro de estação de metrô no Canadá é preso.
A pernambucana Priscilla Costa, de 36 anos, que denunciou ter sido espionada por um homem dentro do banheiro feminino da Kipling Station em Toronto, no Canadá, afirmou que o suspeito foi preso. Ela disse que recebeu a informação da polícia canadense nesta sexta-feira (23), duas semanas após o ocorrido (veja vídeo acima).
> “Fiquei, assim, tão extasiada porque foi um misto de dever cumprido com alívio. Quando ele falou comigo, ele [o detetive] percebeu o quanto eu estava empolgada. […] Disse a ele que não é só sobre mim, é sobre outras mulheres”, disse a vítima ao DE.
O caso aconteceu no dia 9 de janeiro. Ao DE, Priscilla, que mora no Canadá desde 2019, contou que estava no banheiro quando o homem subiu no vaso sanitário da cabine ao lado para olhar por cima da divisória. Ela disse que conseguiu expulsá-lo do local com gritos e empurrões, mas não recebeu ajuda de outros passageiros nem de um funcionário que estava por perto.
Segundo a brasileira, o homem, que não teve o nome divulgado, foi detido no dia 16 de janeiro.
“A polícia tentou entrar em contato comigo ontem [quinta-feira, 22], e eu não tinha visto o celular. Então, liguei de volta, duas horas depois, mas o detetive já não estava mais na delegacia. Eu liguei, ele não estava e agora ele me ligou”, disse.
Em vídeo publicado no Instagram, Priscilla disse que soube da prisão por um detetive da polícia canadense responsável pelo caso. Segundo ela, o policial afirmou que o homem foi encaminhado para audiência de custódia.
“Gente, eu estou muito feliz, eu quero muito agradecer… Peguei a ligação do detetive do caso, faz meia hora, ele me informando, me detalhando, e eu pedi a ele para ele me reportar formalmente por e-mail, e o cara foi preso, ele foi localizado e ele foi preso, está esperando para ter audiência de custódia”, contou.
No vídeo, ela incentivou outras mulheres a denunciarem casos de assédio.
> “O que me faz pensar é: não se calem. Quando acontecer alguma coisa, não pensem que é tarde para denunciar, denunciem, porque a polícia quando faz o trabalho dela, faz de forma séria. E vejam só vocês, ele está preso e eu não poderia ter uma melhor sexta-feira que essa porque foi numa sexta-feira, dia 9 de janeiro, que aconteceu tudo aquilo (…). Estou muito feliz, vitória”, declarou.
Brasileira Priscilla Costa denunciou que foi assediada dentro de banheiro feminino em estação de metrô no Canadá — Foto: Montagem/DE
LEIA TAMBÉM:
* ‘Pico de ansiedade quando eu lembro do rosto dele’, diz brasileira espionada por estranho em banheiro de metrô no Canadá
RELEMBRE O CASO
* No dia 9 de janeiro, a pernambucana Priscilla Costa denunciou ter sido espionada por um homem dentro do banheiro feminino da Kipling Station, em Toronto, no Canadá.
* No dia seguinte, ela registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia e também fez uma queixa na ouvidoria da Toronto Transit Commission (TTC), responsável pelo transporte público da cidade.
* Após o episódio, a pernambucana relatou ao DE que passou a mudar hábitos por medo de reencontrar o agressor, já que utiliza a estação com frequência por causa do trabalho.
* No dia 23 de janeiro, Priscilla publicou um vídeo no Instagram informando que o homem foi preso e aguarda audiência de custódia.
VÍDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS
50 vídeos




