Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil (PC) de Goiás prendeu, em Goiânia, um homem de 44 anos por ter estuprado e engravidado a própria enteada de 13 anos de idade. O acusado, que não teve identidade revelada, cometia os abusos desde que a criança tinha seis anos, em Barcarena, no interior do Pará.
Segundo a Polícia Civil de Goiás e também a do Pará, quando a família descobriu que a menina estava grávida, ela contou os abusos. O suspeito fugiu para Goiás. De acordo com as investigações, o homem trabalhava como vendedor ambulante nas ruas de Goiânia, principalmente na Região da 44.
A partir destas informações, a polícia fez patrulhamento da área com apoio operacional da Guarda Civil Metropolitana. Nesta sexta-feira, o fugitivo foi encontrado e o mandado de prisão preventiva cumprido.
Segundo a polícia civil, a família da menina optou pelo aborto, em atenção aos direitos e garantias da criança e do adolescente.
Crime parecido
Nesta mesma semana, na segunda-feira, um padrasto foi preso por estuprar e engravidar a enteada de 13 anos, em Santa Cruz de Goiás. Os abusos aconteciam desde que a menina tinha oitos anos de idade.
O homem foi preso em Olegário (MG), onde estava morando com a mãe da vítima. Neste caso, a adolescente deu à luz. Segundo os policiais, a mãe dela a enviou, juntamente com o recém-nascido, para morar com a família no estado do Tocantins.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)