O homem que invadiu o Shopping Flamboyant, em Goiânia, na noite desta segunda-feira, 21, estava em aparente surto e apresentava dificuldade em se comunicar com clareza. A informação foi divulgada pela Polícia Militar, responsável pela prisão do suspeito.
Segundo a corporação, a apreensão do homem foi feita por um policial militar de folga que estava no local. O soldado Brandon contou que foi o primeiro a abordar o homem e que contou com a ajuda de seguranças particulares para acalma-lo.
“Eu estava no shopping com a minha esposa e ouvi as pessoas gritando ‘carro, carro’. Me afastei, vi o carro passando em alta velocidade, momento em que saquei minha arma de fogo e saí correndo atrás desse carro. Esse indivíduo que estava dirigindo perdeu o controle e bateu em uma pilastra de concreto. Nesse momento eu consegui fazer a primeira abordagem por meio do para-brisas do carro. Ele levantou as mãos, eu fui até a porta, abri e o tirei de dentro, momento em que a segurança do shopping veio em apoio”, relatou Brandon em vídeo.
Agentes da Polícia Militar chegaram no local cerca de dois minutos após receberem denúncias de disparos de arma de fogo no local. Durante a averiguação, foi constatado que o barulho havia sido causado pelos impactos causados pelo veículo dentro do estabelecimento.
O motorista foi detido e conduzido por equipes do 6º Batalhão da PM à Central de Flagrantes. Segundo a PM, foi encontrado uma faca dentro do carro dirigido pelo suspeito, que não possuía antecedentes criminais e relatou estar desempregado.
A motivação do crime segue em investigação pela Polícia Civil, que não descartou um possível surto psicótico.