Homem que matava cachorros em Jataí é preso

Um homem de 38 anos, suspeito de matar dois cachorros de rua em Jataí, no sudoeste do estado foi preso. A Polícia Militar informou que o suspeito atirou contra os cães porque eles haviam atacado os coelhos de estimação dele.

O homem foi preso na noite da última terça-feira (18), segundo relatos dos policiais no boletim de ocorrência, a equipe foi acionada por uma pessoa que informou que o homem havia atraído os animais para casa dele, onde efetuou os disparos contra os cães, que correram, mas acabaram caindo na calçada da casa do criminoso, onde foram encontrados mortos.

A corporação informou que ao chegarem no local, os policiais encontraram os cães caídos ao lado de um rastro de sangue que levava até a casa do suspeito. Onde os policiais encontraram mais sangue e o autor do crime, que confessou o crime.

Assim os policiais levaram o suspeito, junto com sua esposa, Para a Delegacia Regional de Polícia de Jataí, onde o homem foi atuado em flagrante e sua esposa foi liberada. Após isso o investigado foi enviado encaminhado para o presídio da cidade. O homem irá responder pelo crime de maus-tratos a animais, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de uma multa e a proibição da guarda animal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp