Press "Enter" to skip to content

Homem que matou cachorro da namorada pode ter estuprado animal, em Goiânia

Última atualização 11/07/2022 | 15:11

O homem preso suspeito de matar o cachorro da namorada, em Goiânia, pode ter abusado sexualmente do animal. Exames periciais foram solicitados pela Polícia Civil (PC), para que seja confirmado o abuso. Ao ser preso, o homem foi flagrado com quatro abas abertas, na Internet do celular, de pornografia animal. Para a psicóloga Juliana Hannum, essa prática poderia estar associada ao chamado transtorno de zoofilia, quando a pessoa sente atração por animais.

Segundo a delegada Simelli Lemes, a tutora do animal disse que, durante o relacionamento, o namorado demonstrou ciúmes do cachorro, principalmente pela atenção que ela dava ao animal, que chegou a ser agredido pelo homem anteriormente. O animal foi morto na última sexta-feira, 8

“Outra hipótese que trabalhamos seria vingança, pois eles haviam discutido 10 dias antes do fato e rompido o namoro, mas ele voltou com ela no dia 20. Cerca de cinco dias depois ele matou o cachorro. Ele não confessou nada, apenas indicou o local em que jogou o corpo do animal”, explicou.

Crime

No dia do fato, a tutora do cachorro, deixou o namorado, pela segunda vez, sozinho no apartamento por três horas, tendo deixado o cachorro fechado em um quarto, já que na primeira vez que deixou o namorado sozinho com o cachorro, este alegou que foi mordido.

Ao voltar para casa, foi levado pelo suspeito para sair. Horas mais tarde, ele disse que tinha saído para passear com o cachorro e ele fugiu. Na ocasião , ela distribuiu fotos da animal nas redes sociais, pedindo informações sobre o paradeiro dele.

Sem sucesso, após quatro dias de buscas a tutora do cachorro registrou um boletim de ocorrências na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). A suspeita inicial era que o animal tivesse sido roubado. No entanto, após investigação, o Grupo de Proteção Animal descobriu que a informação dada pelo homem, sobre o passeio e fuga do cachorro, não era real.

Imagens de câmeras de segurança do condomínio apontam que em momento algum ele saiu com o cão na guia. Porém, mostra o autor saindo com uma mochila pesada do apartamento, e 15 minutos depois entrando em um mercado com a mesma mochila leve, e presa em apenas um ombro.

Diante disso, os policiais foram até a casa do acusado, onde efetuaram a prisão. Já na delegacia, o suspeito informou ter jogado o corpo do animal às margens da Marginal Botafogo, no Jardim Goiás. Porém, ele não disse que dia teria executado o cachorro ou a forma em que o crime foi cometido.

Homem teria colocado animal na mochila para descartar corpo. (Foto: Divulgação/PC)